Angola Telecom aposta na melhoria dos serviços

2018-07-12
Fonte: ANGOP
Foto por: Angola Telecom

O membro da Comissão de Gestão da empresa de telecomunicações Angola Telecom, Adilson Santos, afirmou no passado dia 6 de julho, no Sumbe, que a melhoria dos serviços de dados, voz e expansão da rede ao nível dos municípios constitui a grande aposta do sector.

O responsável que falava durante a cerimónia de apresentação do novo Diretor da Angola Telecom no Cuanza Sul, Hossi Francisco Alfredo, referiu que este é um desafio imposto no sentido de beneficiar a população usuária.
Reconheceu que actualmente a tarifa da telefonia móvel no país é alta, devido os factores que concorrem para a sua operacionalidade.
Na sua ótica, com a Lei da Concorrência em vigor, a situação pode mudar para melhor.
Temos a plena certeza que com a concorrência de mais empresas para o sector de (...)

Angola Cables quer conectar Países BRICS

2018-07-12
Fonte: Pedro Ozores, BN Américas/ Angola Cables
Foto por: Angola Cables

Um projeto da Angola Cables poderá em breve começar a conectar os países do bloco de países BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). “A rede da Angola Cables, incluindo o cabo de fibra ótica entre o Brasil e Angola, permitiria uma conexão imediata dos BRICS. De facto, estamos neste momento a falar com a parte sul-africana para promover a conectividade”, disse António Nunes, CEO do grupo angolano de telecomunicações, à BN Americas numa entrevista exclusiva.

O projeto ainda precisa de envolver outros atores e criar parcerias operacionais. Atualmente, os sistemas submarinos da Angola Cables, detidos diretamente ou em consórcio, concentram-se no Atlântico. Entre eles estão Monet, que conecta a Flórida (EUA) a Fortaleza e Santos (Brasil), e Maldonado (Uruguai), em parceria com o Google, Antel e Algar; e o Sistema de Cabo do Atlântico Sul (SACS), um projeto que liga a capital angolana Luanda a Fortaleza ao longo de uma linha de 6.200 km. O Monet está em funcionamento enquanto o SACS foi implementado, mas ainda (...)

Cabo Verde Telecom pede admissão à cotação em bolsa

2018-07-12
Fonte: Macauhub/Expresso das Ilhas
Foto por: CV Telecom

A Cabo Verde Telecom (CV Telecom) vai apresentar um pedido de admissão à cotação na Bolsa de Valores de Cabo Verde das ações representativas do capital social, de acordo com uma decisão tomada na Assembleia-Geral Ordinária, realizada no passado dia 18 de junho, na Praia.

O departamento de Comunicação e Imagem da CV Telecom informou, em comunicado, terem os acionistas aprovado o pedido de admissão à cotação na Bolsa de Cabo Verde, entidade criada em Maio de 1998, com uma capitalização atual de 61 mil milhões de escudos (642 milhões de dólares) e quatro empresas no mercado de ações.
A Assembleia-Geral permitiu ao Conselho de Administração apresentar as contas relativas ao exercício de 2017, ano em que a empresa obteve um resultado líquido de 160 milhões de escudos, tendo os acionistas aprovado a (...)

UNITEL T+ faz aposta nas pessoas

2018-07-12
Fonte: Jornal de Angola

Em novembro de 2012 a UNITEL Internacional adquiriu em Cabo Verde a T+, empresa de telefonia móvel até então detida por um consórcio franco-senegalês. Nessa altura, tinha 24 por cento da quota do mercado cabo-verdiano. Seis anos depois, o número quase duplicou, com os atuais 42 por cento de domínio do sector.

Entrevista a Inoweze Dias Ferreira, um dos Administradores Executivos da UNITEL T+:

É impressão nossa ou o serviço da UNITEL T+ é mais barato em Cabo Verde do que Angola?
São realidades distintas. Angola é país extenso e com uma massa populacional maior, o que faz com que seja muito mais caro fazer chegar a rede a todo o país. Cabo Verde é um país com uma infraestrutura mais consolidada. Objetivamente falando, o Governo de Cabo Verde tem procurado, com sucesso, criar uma dinâmica de (...)

Estudo internacional coloca RTP no topo da confiança na informação

2018-07-12
Fonte: RTP
Foto por: RTP

Um estudo europeu concluiu que Portugal é o país em que as pessoas mais confiam na informação.

No topo da confiança, segundo o estudo do Instituto Reuters, está a RTP.

Veja aqui a notícia.

 

Plano Estratégico 2017/2020 apresentado aos trabalhadores do INACOM

2018-07-12
Fonte: INACOM
Foto por: INACOM

O Conselho de Administração do Instituto Angolano das Comunicações (INACOM) procedeu, recentemente, à apresentação do Plano Estratégico 2017/2020, depois de um aturado trabalho de elaboração que decorreu ao longo de vários meses, com a participação de quadros da Instituição, e pela consultora KPMG.

A ação do dia 24 de maio de 2018 consistiu na apresentação e distribuição de exemplares do Plano Estratégico, depois de aprovado em Fevereiro deste ano pelo Órgão de Tutela, o Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação.
Após uma análise ao contexto atual e aplicando a metrologia do BSC (Balanced Scorecard ou Tableau de Bord) foram definidas as componentes do posicionamento estratégico: Missão, Visão, Valores e Objetivos Estratégicos, pilares estratégicos que representam a orientação que o INACOM deverá ter nos (...)

Presidente Executivo dos CTT recebe Prémio Internacional 2018 de Liderança na Indústria Postal e de Encomendas

2018-06-18
Fonte: CTT – Correios de Portugal
Foto por: CTT – Correios de Portugal

Francisco de Lacerda, Presidente Executivo dos CTT, foi o vencedor do prémio Industry Leadership 2018 no evento internacional World Post & Parcel Awards 2018, cuja cerimónia decorreu nesta terça-feira, dia 12 de junho, em Londres.

O prémio visa distinguir gestores que mais se destacaram, a nível internacional, na liderança dum operador postal e de encomendas. Os candidatos resultam de uma “shortlist” nomeada pelo público e são escolhidos subsequentemente por um Comité de anteriores vencedores. Esse Comité, com o seu conhecimento profundo sobre a indústria de correio e encomendas, escolhe o vencedor do Prémio.
Gestores como os CEO’s Philippe Wahl, do grupo La Poste (França), Frank Appel, da Deutsche Post DHL (Alemanha), Moya Green, do Royal Mail (Reino Unido) e (...)

Governo do Brasil nomeia novo Presidente dos Correios

2018-06-15
Fonte: Diário de Pernambuco
Foto por: ECT - Correios do Brasil

O governo federal do Brasil nomeou Carlos Roberto Fortner como novo Presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). A nomeação de Fortner, que já estava à frente da estatal interinamente, veio publicada no Diário Oficial da União (DOU) no passado dia 17 de maio.

Maio 2017

Novo Conselho de Administração da RTP

2018-06-15
Fonte: RTP
Foto por: RTP

O novo Conselho de Administração da RTP, constituído por Gonçalo Reis (Presidente), Hugo Figueiredo e Ana Fonseca (Vogais), foi eleito, no passado dia 01 de junho, para o mandato 2018-2010, disse à agência Lusa fonte do Ministério da Cultura.

Desde o passado dia 01 de junho, a RTP tem assim uma nova administração, tendo cessado funções Cristina Vaz Tomé e Nuno Artur Silva.
De acordo deliberação social unânime por escrito, tendo em conta os Estatutos da RTP, segundo o qual cabe ao Conselho Geral Independente (CGI) indigitar os membros da administração, que a Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) "procedeu à emissão de parecer favorável à avaliação de currículo e adequação de competências ao cargo de gestor público" dos nomes (...)

Express2Me chega a lojas online do Reino Unido

2018-06-15
Fonte: CTT – Correios de Portugal
Foto por: CTT – Correios de Portugal

Os CTT – Correios de Portugal vão alargar o serviço Express2Me a cerca de 200 mil lojas online do Reino Unido que não fazem envios para Portugal. O lançamento do Express2Me, no ano passado, para os EUA permitiu o acesso aos portugueses a mais de meio milhão de lojas online americanas, um serviço que agora é alargado para as lojas do Reino Unido.

O Express2Me é um serviço dos CTT que permite fazer compras online em lojas de países que não fazem envios para fora do seu próprio país e uma oferta que representa mais um passo na aposta no comércio eletrónico e um reforço no segmento de Expresso & Encomendas, onde os CTT são líderes de mercado.
Alberto Pimenta, Diretor de E-Commerce dos CTT, diz que “o comércio eletrónico e o Expresso & Encomendas são claramente uma aposta para alavancar o crescimento dos CTT. O alargamento do serviço Express2Me para o Reino Unido (...)