Correios do Brasil está entre as 100 empresas com melhor reputação

2019-04-07
Fonte: ECT – Correios do Brasil
Foto por: Wikipedia

Pelo quarto ano consecutivo, os Correios ficaram entre as instituições que compõem a lista das 100 empresas com melhor reputação corporativa no Brasil. O ranking, estabelecido pela empresa Merco (Monitor de Reputação Corporativa), foi divulgado em cerimónia realizada em parceria com revista Exame, no passado dia 27 de março, em São Paulo.

O reconhecimento é o resultado das avaliações de diretores das empresas que faturam no Brasil mais de US$ 40 milhões anuais, analistas financeiros, ONGs, sindicatos, associações de consumidores, jornalistas de informação econômica, catedráticos de universidades, social media managers, membros do governo, consumidores, entre outros.
São avaliados os setores empresariais de agroindústria, agronegócio, alimentos e bebidas, aviação, bens de consumo, transporte e logística, entre outros.

Março (...)

CTT atingem melhor Indicador Global de Qualidade de Serviço dos últimos três anos

2019-04-07
Fonte: CTT – Correios de Portugal
Foto por: CTT – Correios de Portugal

Os CTT – Correios de Portugal atingiram em 2018 o melhor Indicador Global de Qualidade de Serviço dos últimos três anos, o que representa o resultado do compromisso da Empresa na melhoria contínua dos serviços prestados às populações.

O Indicador Global de Qualidade de Serviço foi de 150,2 em 2018, segundo os valores apurados. Este valor cumpre folgadamente o objetivo de 100 por uma margem de 50,2 pontos e representa uma subida de 40,8 pontos face ao indicador alcançado em 2017.
Além de terem voltado a cumprir, como fazem desde 2007, o objetivo do Indicador Global de Qualidade de Serviço, os CTT também alcançaram, em cinco dos onze indicadores específicos, os melhores resultados dos últimos três anos, fruto da aposta dos CTT na qualidade do serviço prestado às populações (...)

Novas operadoras de cabos submarinos reveem estratégias com aumento da competição

2019-04-07
Fonte: Telesíntese
Foto por: Angola Cables

Angola Cables e Seaborn preparam ofertas para desenvolvedores de jogos eletrónicos.
As operadoras de cabos submarinos estão a readequar as suas ofertas para a América Latina diante do aumento da competição e frustração com a demanda. Apenas no Brasil sete novos cabos ou ramais foram ativados nos últimos dois anos (BRUSA, Monet, Sacs, SAIL, Seabras-1, Tannat, Júnior), e novos estão por vir (ARBR, Malbec e EullaLink).

Com mais cabos, os preços da conexão caíram e ficou mais difícil para as empresas rentabilizarem. Larry Schwartz, CEO da Seaborn, diz que mesmo com a quantidade de competidores, a aposta no mercado latino-americano, especialmente no Brasil, dará resultado.
Vê-se o Brasil com papel de protagonista, como um ponto de acesso para as comunicações no mundo. [Os cabos na região] Ainda se mostram oportunidades desafiadoras em crescimento, pois há uma combinação de fatores económicos e comerciais, mas justificam-se. O preço vem (...)

Vodacom lidera a inovação tecnológica e lança a Rede 4.5G

2019-04-07
Fonte: Vodacom
Foto por: Vodacom

Em 2018 a Vodacom renovou o seu compromisso de trazer tecnologias inovadoras, o que permitiu lançar a Rede 4G após a obtenção da Licença Unificada de Telecomunicações. Foi dentro deste contexto, que no mesmo ano, a Vodacom anunciou formalmente, que depois de passar por uma fase de testes tornou-se a primeira Operadora a lançar o serviço 4G em Moçambique.

Dando continuidade ao seu propósito, a Vodacom inicia o ano com mais uma novidade tecnológica ao lançar a Rede 4.5G ou LTE avançada, tecnicamente designada por Carrier Aggregation. Esta tecnologia permite que mais usuários acessem a velocidades ultrarrápidas e tenham uma excelente experiência de utilização de dados.
Numa fase inicial a Rede 4.5G está disponível em Maputo, Bilene, Ponta do Ouro, Afungi (Palma), Temane (Pande), Moatize (Chipamga). A companhia espera trazer mais de 700 novos sites até finais do corrente ano, abrangendo (...)

CTM de “olhos postos” no 5G e Grande Baía

2019-04-07
Fonte: Jornal Tribuna de Macau
Foto por: Jornal Tribuna de Macau

Para a Companhia de Telecomunicações de Macau (CTM), 2019 “será um ano importante para o desenvolvimento do 5G”, frisou Vandy Poon, CEO da CTM.

A empresa está a preparar-se para lançar o serviço 5G no próximo. “A CTM também manteve uma comunicação eficaz com o Governo sobre a licença de 5G e os arranjos de espectro”, frisou Vandy Poon, no relatório anual da CTM, divulgado durante um almoço com os media locais.
Apesar das dificuldades previstas na construção da rede 5G, eu e a minha equipa iremos definitivamente superar as dificuldades e esforçarmo-nos para desenvolver e lançar serviços de rede 5G para Macau ao mesmo ritmo que as regiões vizinhas”, (...)

O arquivo da RTP, agora na palma da mão

2019-04-07
Fonte: Sapo Shifter
Foto por: Sapo Shifter/ RTP

Foi no 60.º aniversário que a estação pública lançou o RTP Arquivos, uma plataforma de streaming com um catálogo inicial de 6500 conteúdos do gigante acervo audiovisual da RTP. Dois anos depois do lançamento, o RTP Arquivos conta com 42 mil áudios e vídeos e chega à palma da mão.

Neste dia em que completou 62 anos, 7 de março de 2019, a RTP apresentou as aplicações iOS e Android do RTP Arquivos, tornando assim mais acessível nos dispositivos móveis uma parte do valioso património audiovisual português. De acordo com dados partilhados no Twitter por Gonçalo Reis, presidente da RTP, a plataforma RTP Arquivos conta com mais de 1,6 milhões de utilizadores únicos e 8,8 milhões de visitas mensais.
Tal como o seu site – arquivos.rtp.pt – as apps RTP Arquivos permitem navegar (...)

INACOM: Workshop recomenda maior celeridade na compilação e apresentação de dados estatísticos

2019-04-07
Fonte: INACOM
Foto por: INACOM

“Os dados estatísticos são úteis quando apresentados em tempo útil, de formas a ajudar na elaboração de projectos sociais e tomada de decisões dos governantes” – ressaltou o Diretor Geral do Instituto Nacional de Estatística, Dr. Camilo Ceita, na apresentação sobre o “Sistema Nacional de Estatística de Angola” no workshop que decorreu, dia 28 de março de 2019, no Instituto Angolano das Comunicações (INACOM).

No caso específico dos “Indicadores Estatísticos das TIC” que foi o tema do workshop, Camilo Ceita referiu que constituem uma mais valia, tendo em consideração a função social do Instituto Nacional de Estatística (INE) e a obrigatoriedade legal de atualização dos indicadores de desenvolvimento nacional, contudo, aconselhou à necessidade de sempre recorrer a indicadores comparativos para maior fiabilidade.
Presidiu o ato, o Secretário de Estado para as Telecomunicações, Mário de Oliveira, que na sua intervenção, (...)

Autoridade Reguladora das Comunicações apoia vítimas do ciclone IDAI

2019-04-07
Fonte: AERCOM
Foto por: AERCOM

A Autoridade Reguladora das Comunicações, ARECOM, entregou, no passado dia 22 de Março, em Maputo, ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), um cheque no valor de 12 milhões de meticais para o apoio às vítimas do ciclone tropical Idai, que fustigou recentemente a região centro do país, causando vítimas humanas e destruição de infraestruturas públicas e privadas.

Prestamos esta ajuda, solidarizando-nos com os nossos concidadãos afetados por aquela intempérie que provocou destruição e luto no centro do país. A ação de solidariedade não se limita a este gesto. Os nossos funcionários individualmente têm prestado algum apoio”, declarou Ema Chicoco, Presidente do Conselho de Administração do INCM.
Ema Chicoco, que se fazia acompanhar de altos funcionários do ARECOM, foi recebida pelo Diretor-Geral Adjunto do INGC, Casimiro Abreu.

Março (...)

Quer ajudar Moçambique? CTT vão recolher roupas para doar

2019-03-20
Fonte: Notícias ao minuto
Foto por: CTT - Correios de Portugal

Moçambique está a viver um período particularmente difícil e multiplicam-se as ajudas para os milhares de afetados pelo ciclone Idai, já apontado como um dos piores desastres do Hemisfério Sul. Se pretende ajudar, saiba que os CTT - Correios de Portugal vão recolher roupas para enviar para a zonas afetadas.

Esta ação resulta de uma parceria entre a operadora portuguesa e os Correios de Moçambique e começará na próxima segunda-feira, dia 25 de março.
Os interessados em ajudar podem dirigir-se a um dos balcões da operadora de correios, pedir uma 'embalagem solidária', colocar o donativo e o envio será realizado, de forma gratuita.
"Esta ação em colaboração com os Correios de Moçambique envolve todo o universo CTT, em particular a nossa rede de Lojas, que permite de forma ágil e dinâmica transformar esta ação num enorme sucesso (...)

Mensagem do Presidente da Direção da AICEP: Solidariedade para com Moçambique

2019-03-20
Fonte: AICEP
Foto por: AICEP

Moçambique está neste momento a viver uma situação muito difícil motivada pela passagem do ciclone “Idai”, que assolou aquele País, tendo atingido severamente a zona centro, destruindo numa grande extensão a cidade da Beira e não se conseguindo ainda avaliar na sua plenitude o nível de destruição em casas e áreas agrícolas e a perda de vidas humanas, também nas zonas rurais.

Organismos internacionais como a ONU, a União Europeia, a Cruz Vermelha, entre outros, estão já a organizar ajuda em géneros não-perecíveis e em dinheiro e estão a auscultar junto das autoridades moçambicanas e localmente as necessidades prementes.
A Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa (AICEP), enquanto organização internacional que promove a cooperação para desenvolvimento e, assim, também, a solidariedade, não pode deixar de se juntar ao movimento solidário que está a crescer a nível nacional e (...)