Operadoras engajadas na rota da digitalização

2017-06-08
Fonte: Jornal de Angola
Foto por: AICEP

As principais operadoras de comunicações e os Correios de Angola abraçaram o repto da digitalização dos seus serviços no quadro de uma cooperação entre países e territórios do espaço lusófono

A decisão saiu do 25.º Fórum da Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa (AICEP), que juntou em Brasília operadores dos Países Africanos de Língua Portuguesa, Brasil, Portugal, Timor-Leste e Macau. Depois de dois dias de discussões, o encontro que juntou até sexta-feira operadores de telecomunicações, correios, reguladores e produtores de conteúdos do espaço lusófono, permitiu a troca de ideias e experiências sobre as dimensões, benefícios, oportunidades e riscos da digitalização para o modelo de negócios. Para (...)

TDM reforça apoio ao ensino técnico e profissional

2017-06-08
Fonte: A Verdade
Foto por: TDM

Contribuindo para a melhoria da qualidade de educação, através do apoio às instituições de ensino e aprendizagem no País, a empresa Telecomunicações de Moçambique (TDM) procedeu à entrega, no passado dia 31 de maio, em Maputo, de equipamento diverso à Autoridade Nacional do Ensino Profissional (ANEP).

O referido equipamento, composto por bancadas laboratoriais, aparelhos de medição elétrica e eletrónica, kits para montagem de circuitos eléctricos, fontes de alimentação e ferramenta diversa, é destinado ao Instituto Industrial e Comercial 7 de setembro de Xai-Xai e à Escola Técnica de Albazine.
Para além do referido equipamento, a TDM predispôs-se a facilitar, igualmente, a formação de professores e técnicos de laboratório das duas instituições de ensino beneficiárias do apoio.
Intervindo no ato, o presidente do Conselho de (...)

CTM recebeu a visita de Diretor Geral da China Unicom

2017-06-08
Fonte: Ponto Final
Foto por: Ponto Final/CTM

A Companhia de Telecomunicações de Macau recebeu na semana passada a visita de uma delegação da China Continental, liderada por Lu Yimin, Diretor Geral da China Unicom

A comitiva foi recebida por Xin Yuenjiang, Presidente da CITIC Telecom e da CTM. A visita serviu para que as duas empresas discutissem o desenvolvimento do sector das telecomunicações, nomeadamente as oportunidades decorrentes do projeto da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau.

Maio 2017

ANACOM celebra protocolo de cooperação com AAN, ANAC, GAMA e GPIAAF

2017-06-08
Fonte: ANACOM
Foto por: ANACOM

A ANACOM assinou, a 26 de maio de 2017, um protocolo de cooperação com a Autoridade Aeronáutica Nacional (AAN), a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), o Gabinete de Investigação de Acidentes Marítimos e da Autoridade para a Meteorologia Aeronáutica (GAMA) e o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e Acidentes Ferroviários (GPIAAF), para elaboração, implementação e manutenção do Programa Nacional de Segurança Operacional (PNSO) no âmbito da aviação civil.

 

Ficção da SIC volta a ser reconhecida internacionalmente

2017-06-08
Fonte: Impresa
Foto por: Impresa

A SIC conquistou, no passado dia 25 de abril, na gala de prémios do New York Festival’s World’s Best TV & FilmsSM, que decorreu em Las Vegas, a Medalha de Bronze, na categoria Telenovela, com a produção AMOR MAIOR.

Pelo segundo ano consecutivo, telenovelas produzidas no nosso país e emitidas pela SIC foram finalistas neste Festival, que conta com produções de cerca de 50 países. Ainda em exibição no prime-time da SIC, a Medalha de Bronze foi atribuída à novela AMOR MAIOR, produzida pela SP Televisão, escrita por Inês Gomes e cujo elenco é encabeçado por Sara Matos, Inês Castel-Branco e José Fidalgo. Já a novela RAINHA DAS FLORES, também inscrita no concurso, recebeu o Certificado de Finalista. A novela, que se encontra na reta final de exibição na SIC, (...)

CTT distinguidos nas categorias igualdade de género e gestão de seniores

2017-06-08
Fonte: CTT - Correios de Portugal
Foto por: CTT - Correios de Portugal

Os CTT foram novamente distinguidos como a empresa com a melhor política na otimização dos colaboradores mais seniores e como a empresa que mais promove e defende a igualdade de género, nos Prémios Human Resources 2016. Estes prémios reforçam o empenho da empresa para com os seus colaboradores, nomeadamente na gestão dos seus recursos humanos e na constante preocupação com o tema da igualdade de género.

Os CTT são fundadores do Fórum Empresas para a Igualdade de Género, aderiram à Campanha Nacional de Conciliação da Vida Profissional e Familiar, subscreveram o “Apelo à Natalidade” e foram uma das 13 empresas que firmaram com o Governo um objetivo para ter 30% de mulheres no Conselho de Administração, até 2018. Nesta matéria, o peso do género feminino no Conselho de Administração dos CTT ascende já a 31%.
Ainda nos CTT, 33% dos empregados são mulheres, ocupando 41% dos cargos de chefia, uma situação de sobre-representação (...)

Unitel marca uma vez mais presença na Feira Internacional de Benguela

2017-06-08
Fonte: Unitel
Foto por: Unitel

Comprometida com a inovação, a Unitel vai demonstrar no seu stand diferentes serviços como: o Kisom, a primeira aplicação de música em Angola que permite o acesso ilimitado a inúmeras músicas nacionais no seu smartphone; o Big Net, que permite aos clientes ter acesso a Internet móvel a dobrar a partir do envio de uma mensagem para o número 19107 com o texto “Net 50”.

Durante a FIB, a Unitel demonstrarou também o seu serviço Net ao Dia, que permite o acesso rápido e uma navegação até 200MB/dia por apenas 200 Kz.
Outro dos serviços que mostrou foi o Portal FIT, uma plataforma especialmente dedicada ao público amante do desporto, com conteúdos sobre alimentação saudável, programas de exercícios diários e com acesso gratuito na primeira semana.
Com presença na 7.ª edição da FIB, que este ano coincide com a data de aniversário da cidade de Benguela, a Unitel reforça a liderança e distinção no (...)

Correios realiza operação completa de logística durante VTEX Day 2017

2017-06-08
Fonte: ECT - Correios do Brasil
Foto por: ECT - Correios do Brasil

Empresa líder na logística do comércio eletrónico no Brasil, os Correios participaram, nos dias 30 e 31 de maio, do VTEXDAY 2017 – maior evento intermodal da América Latina, realizado em São Paulo com a presença dos principais players do comércio eletrónico. Na oportunidade foi apresentada, em tempo real, a “Experiência e-fulfillment Correios Log”, operação de logística integrada para o e-commerce, com simulação de todas as etapas que o novo serviço oferece para as lojas virtuais – recebimento, conferência, armazenagem, atendimento de pedidos, separação, empacotamento, expedição, distribuição/entrega, contando ainda com logística reversa. Atualmente, seis armazéns operam o serviço, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Recife.

Para o cliente, não basta que a entrega tenha sido feita – ele precisa da informação, o mais rápido possível. Com o e-fulfillment, os Correios contam com um dos mais modernos sistemas de gerenciamento de estoques, o WMS”, afirmou o gerente de Produtos Logísticos dos Correios, Washington Davi de Almeida Alves, que apresentou a palestra “Logística colaborativa: redução de custos com o e-fulfillment Correios”, no dia 31/05.
O primeiro cliente do Armazém Correios em Brasília, Igor Ramon Alves do Nascimento, diretor (...)

Assembleia-Geral Anual 2017 da AICEP

2017-05-18
Fonte: AICEP
Foto por: ECT - Correios do Brasil

Realizou-se no passado dia 11 de maio, no hotel Windsor Plaza, em Brasília (Brasil), a reunião anual da Assembleia-Geral da AICEP, na qual estiveram presentes os representantes dos membros associados dos 9 países e território de língua oficial portuguesa (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste).

Na referida reunião, para além de se ter aprovado o Relatório de Gestão e as Contas relativas ao Exercício de 2016, foi também aprovada a adesão, como novo membro associado da AICEP, do operador de telecomunicações Unitel T+ (Cabo Verde), bem como foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2017 e ainda a realização, em Macau, em 2018, da próxima reunião da Assembleia-Geral e o XXVI Fórum AICEP das Comunicações Lusófonas.

XXV Fórum AICEP das Comunicações Lusófonas 2017

2017-05-18
Fonte: AICEP
Foto por: ECT - Correios do Brasil

Realizou-se nos passados dias 11 e 12 de maio, no hotel Windsor Plaza, em Brasília (Brasil), o XXV Fórum AICEP das Comunicações Lusófonas 2017, sob o tema “O digital: dimensões, benefícios, oportunidades e riscos”.

Com a presença dos líderes das empresas operadoras de comunicações (correios e encomendas, telecomunicações e conteúdos de televisão) e dos órgãos reguladores do setor, membros da AICEP, dos 9 países e território de língua oficial portuguesa (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste) que constituem o universo desta Associação Internacional, bem como de inúmeros outros ilustres participantes e convidados, e de entre estes, representantes diplomáticos dos vários países de (...)