Correios do Brasil lançam atendimento de saques e aportes em conta digital

2017-10-08
Fonte: ECT - Correios do Brasil
Foto por: ECT - Correios do Brasil

Os Correios passam a oferecer, a partir deste mês, um serviço de atendimento a clientes de conta digital e cartão pré-pago para realizar transações de aporte e saque em sua rede de atendimento. A primeira empresa a contratar a solução foi a conta.MOBI, uma startup fintech (empresa desenvolvedora de soluções tecnológicas voltadas para serviços financeiros). A parceria foi anunciada no passado dia 4 de outubrodurante evento realizado em Belo Horizonte (MG).

Inicialmente, as transações de aporte e saque estarão disponíveis, gratuitamente, na rede de atendimento dos Correios em Minas Gerais. Os próximos estados que oferecerão os serviços serão São Paulo e Rio de Janeiro, e, até o fim do ano, todas as agências postais do país estarão habilitadas.
Para o vice-presidente de Canais dos Correios, Cristiano Barata Morbach, a parceria com a conta.MOBI oferece soluções complementares ao cliente e consolida os Correios como um espaço de multisserviços. Para Morbach, apesar da crescente oferta de (...)

CTT assumem liderança mundial do setor com as suas metas carbónicas

2017-10-08
Fonte: CTT - Correios de Portugal
Foto por: CTT - Correios de Portugal

Os CTT viram aprovadas as suas novas metas de emissões carbónicas pela SBTi – Science Based Target Iniciative. No setor das empresas Postais e de Expresso, a nível mundial, apenas três, incluindo os CTT, estiveram à altura de assumir este compromisso. Destas três empresas, os CTT foram os únicos do seu setor à escala mundial, a fixar metas científicas, não só absolutas mas também relativas.

A SBTi é uma iniciativa conjunta de quatro das mais reputadas organizações internacionais ligadas à sustentabilidade e ao ambiente: o UNGC (UN Global Compact), o CDP (Carbon Disclosure Project), o WRI (World Resources Institute) e o WWF (World Wide Fund for Nature).
A abordagem da SBTi promove a fixação de metas baseadas nos conhecimentos científicos mais avançados, com o objetivo de manter o aumento da temperatura média global abaixo dos 2 graus centígrados. É a iniciativa empresarial mais ambiciosa no (...)

ANACOM lança campanha sobre as novas regras no âmbito das Diretivas RED e CEM

2017-10-08
Fonte: ANACOM
Foto por: ANACOM

A ANACOM lançou, no passado dia 28 de setembro de 2017, uma campanha informativa com o objetivo de divulgar, junto dos operadores económicos, os novos regimes legais aplicáveis a equipamentos de rádio e de comunicações eletrónicas, bem como à sua colocação e disponibilização no mercado.

Esta campanha pretende informar os operadores económicos (fabricantes, mandatários, importadores e distribuidores de equipamentos que utilizem o espectro eletromagnético) sobre as mudanças introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 57/2017, de 9 de junho, que transpõe a Diretiva 2014/53/UE, de 16 de abril (Diretiva RED - equipamentos de rádio), e pelo Decreto-Lei n.º 31/2017, de 22 de março, que transpõe a Diretiva 2014/30/UE, de 26 de fevereiro (Diretiva CEM – compatibilidade eletromagnética). A mensagem transmitida alerta para o facto de todos os (...)

João Cadete de Matos formalizado na liderança da ANACOM

2017-09-07
Fonte: Jornal de Negócios
Foto por: ANACOM

A publicação, em Diário da República, da resolução do Conselho de Ministros que nomeia o novo presidente do regulador, produz efeitos retroativos a partir de 15 de agosto.

O nome de João Cadete de Matos foi oficializado como novo presidente da ANACOM durante os próximos seis anos.
A resolução do Conselho de Ministros que dá luz verde ao nome do presidente foi publicada esta segunda-feira, 4 de setembro, em Diário da República.
"(...) o Conselho de Ministros resolve: (...) Designar, sob proposta do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, João António Cadete de Matos, por um mandato de 6 anos, para o cargo de presidente do conselho de administração da Autoridade Nacional de Comunicações, cuja (...)

Banco Postal de Angola ‘engorda’ património com a segunda unidade de negócio

2017-09-07
Fonte: Valor Económico
Foto por: Valor Económico

O Banco Postal prevê lançar, na primeira semana de setembro, a segunda linha de negócio da sua estratégia operacional, que privilegia o “comércio e empresários” e a formalização dos pequenos negócios, anunciou a administração da entidade, em nota enviada ao VALOR.

Denominada ‘Comércio e empresários’, a unidade de negócio é a segunda de um grupo de três, e propõe-se apoiar pequenos empresários das economias formal e informal e que “são marginalmente servidas por bancos e instituições de microfinanças”, de acordo com uma nota de apresentação do banco, que festejou o seu primeiro aniversário na semana passada.
Neste segmento, que segue ao Xikila Money – unidade de negócio do banco que permite pagar contas e fazer múltiplas operações a partir do telemóvel – o banco tem reservado (...)

Serviço Exporta fácil, dos Correios, é transformado em projeto mundial pela UPU

2017-09-07
Fonte: Diário de Goiás/ Correios do Brasil
Foto por: Correios do Brasil

O serviço Exporta Fácil, criado no Brasil há 15 anos pelos Correios, será levado a diversos outros países pela União Postal Universal (UPU), organização internacional que reúne os players do setor postal.

A solução permite a micro, pequenas e médias empresas (PME) expandirem sua base de clientes internacionalmente por meio de uma exportação simplificada e com preços reduzidos. Com base no sucesso da experiência brasileira, a UPU, em parceria com o Governo Brasileiro, lançou o Easy Export Programme, que irá ajudar governos de diversos países na criação de sistemas que facilitem a exportação para as PME locais. O programa baseia-se em três pilares: baixos custos de exportação, simplicidade e cobertura nacional.
A primeira nação a (...)

Banco CTT ultrapassa 200 mil clientes em pouco mais de um ano

2017-09-07
Fonte: Observador/ Público
Foto por: Banco CTT

O Banco CTT ultrapassou os 200 mil clientes pouco mais de um ano depois da entidade financeira ter sido lançada, anunciaram, no passado dia 27 de julho os Correios de Portugal.

"Mais de 700 novos clientes por dia escolheram o Banco CTT desde o início deste ano", referem os Correios de Portugal, adiantando que a instituição financeira "conta já com mais de 200 mil clientes, atingindo uma meta ambiciosa pouco mais de um ano após o início da sua oferta ao público em geral".
Os CTT adiantam que 86% da base de clientes do banco são jovens em idade ativa. "Provámos que era possível criar uma oferta útil, desejada pelas pessoas, e gerar uma relação de confiança como achamos que tem de existir entre (...)

SACS: A primeira ligação direta entre África e América do Sul começa a ser instalada em Luanda

2017-09-07
Fonte: Angola Cables
Foto por: Angola Cables

No passado dia 9 de agosto, a Angola Cables, multinacional angolana de telecomunicações, iniciou o lançamento do cabo submarino SACS, a partir da costa angolana, em Sangano, município da Quissama, um evento que contou com a presença do ministro das telecomunicações e tecnologias de informação, José Carvalho da Rocha, entidades governamentais, operadores do sector económico nacional e internacional, bem como os acionistas e convidados da empresa.
 

A instalação do SACS na costa angolana é um marco importante na conclusão deste projeto estratégico para Angola, de tal modo que representa um virar de página nas comunicações digitais mundiais, sobretudo por ser a primeira ligação direta entre os continentes africano e sul americano, uma rota mais rápida e de elevada capacidade.
Segundo António Nunes, Presidente da Comissão Executiva da Angola Cables, os resultados da construção do SACS são satisfatórios. Quando toda a rede estiver concluída, juntamente com as infraestruturas (...)

Telecomunicações de Angola inovam os serviços

2017-09-07
Fonte: Jornal de Angola
Foto por: Movicel

Kiami e Karga são as novas marcas de telefones lançadas pela Movicel na 33.ª Feira Internacional de Luanda (FILDA), que se juntam aos planos de carregamento “Karga leve”, “Karga nice” e “Karga tudo”.

Há três meses, a operadora laçou novos planos diários de dados no valor mínimo de 100 kwanzas, 200 kwanzas e 800 kwanzas para permitir que cidadãos com poucos recursos financeiros possam ter acesso aos serviços de telecomunicações.
Outra novidade é a “Especial Filda” onde os dados móveis saem a dobrar, incluindo a promoção dos telemóveis até 25 por cento de desconto, bem como o WiFi Movinet grátis aos seus clientes depois de adquirirem o produto.
Já a empresa de telecomunicações “Angobal” trouxe como inovação a (...)

Unitel apresenta aplicação inovadora na FILDA 2017

2017-09-07
Fonte: Unitel
Foto por: Unitel

A Unitel apresentou no passado dia 27 de julho, a “App Unitel” - uma aplicação inovadora que permite aos clientes gerir as suas contas sem precisarem de se deslocar fisicamente a uma loja ou ligar para o Call Center. A apresentação foi feita no segundo dia da FILDA, a maior feira internacional de negócios de Angola.

A partir da aplicação, o cliente Unitel pode consultar os saldos de voz, dados e bónus assim como aceder ao histórico dos seus carregamentos e consumos. Além disso, através deste aplicativo, o cliente poderá consultar o estado do seu cartão, o tipo de tarifário e aceder ao PIN e PUK.
O lançamento oficial deste serviço teve lugar no “Dia Unitel”. A Unitel levou também à Filda o projeto “Clube da Criança Unitel” que visa proporcionar momentos de diversão às crianças dos 3 aos 14 anos que se deslocarem a feira.
Nos restantes (...)