Angola Telecom inicia programa de privatizações em bolsa de valores

2018-02-11
Fonte: Macauhub
Foto por: Angola Telecom

Uma parte do capital social da estatal Angola Telecom vai ser vendida em bolsa de valores, decorrendo neste momento a avaliação do seu valor, um procedimento necessário para que a operação possa vir a ter lugar, foi anunciado no decurso do VI Encontro Anual de Quadros da Comissão do Mercado de Capitais (CMC).

O Presidente do Conselho de Administração da CMC, Mário Gavião, disse à agência noticiosa Angop que uma das vantagens da privatização por via da bolsa de valores é a de proporcionar uma ampla dispersão do capital pelo acesso a um número amplo de investidores, o que permitirá um mais elevado acompanhamento do sucesso e expansão da empresa alvo e dos ganhos resultantes do processo.
Mário Gavião disse ainda que a dispersão bolsista é a melhor forma de descobrir o preço das ações da empresa alienada, permite elevar a notação de risco e (...)

Gonçalo Reis é reconduzido na RTP

2018-02-11
Fonte: Mais Televisão
Foto por: AICEP

O Conselho Geral Independente da RTP convidou Gonçalo Reis a apresentar um Projeto Estratégico para o triénio de 2018-2020.

No dia 25 de janeiro de 2018, o Conselho Geral Independente (CGI) da RTP apresentou, em comunicado, a sua decisão, ao Senhor Ministro da Cultura, em convidar o Dr. Gonçalo Reis a apresentar, à RTP, um Projeto Estratégico, cujas Linhas de Orientação Estratégica estão a ser ultimadas pelo CGI, desde o momento da indigitação dos seus novos membros, resultando de reuniões com um conjunto alargado de responsáveis da empresa.
Nesse mesmo comunicado, o CGI apresenta as suas saudações aos membros cessantes do atual Conselho de Administração, o (...)

Correios do Brasil oferecem nova funcionalidade para lojas de e-commerce

2018-02-11
Fonte: Correios do Brasil/ Teletime
Foto por: Correios do Brasil

As empresas de comércio eletrónico já podem interagir com os Correios durante o andamento de uma encomenda para solicitar a suspensão da entrega, nos casos em que perceberem essa necessidade. A funcionalidade faz parte do projeto Entrega Interativa e, desde o passado dia 31 de janeiro, está disponível exclusivamente para lojas integradas via web services com os Correios.

O comércio eletrónico tem necessidades bem específicas. Mesmo com todas as análises de riscos realizadas na venda, a loja pode perceber tardiamente que foi vítima de alguma compra fraudulenta e precisar interromper a entrega”, explica o Vice-Presidente Comercial dos Correios, Francisco Wakebe.
Após ter a suspensão de entrega solicitada, a encomenda é devolvida ao remetente. Essa solicitação é realizada de forma automatizada pelo detentor do contrato com os Correios. Assim, quando se tratar de marketplaces, por exemplo, (...)

Correios de Angola promovem Ciclo de Palestras

2018-02-11
Fonte: Correios de Angola
Foto por: Correios de Angola

A Direção dos Correios de Angola e o Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM) promovem um Ciclo de Palestras de sensibilização dos cidadãos sobre a importância dos Correios de Angola, extensivo a todos os municípios da província de Luanda que tenham Mediateca.

A sessão de abertura, que teve lugar no Auditório Aníbal de Melo, no passado dia 09 de fevereiro, pelas 14h30, foi presidida pelo Secretário de Estado das Telecomunicações, Mário Augusto da Silva Oliveira, com a Palestra sobre a inauguração de novos serviços de importação de pequenos negócios, dirigida aos comerciantes dos mercados dos Congoleses e do São Paulo.
A Palestra inicial com os comerciantes dos mercados Congoleses e do São Paulo justifica-se pelo facto das áreas estarem muito próximas de estações dos Correios de Angola, facto (...)

CTT - Correios de Portugal abrem 19 novos postos

2018-02-11
Fonte: Expresso
Foto por: CTT - Correios de Portugal

Os CTT informaram, no passado dia 5 de fevereiro, que vão disponibilizar 19 novos postos, “limitando assim a três a redução” anteriormente anunciada, no dia em que decorre uma reunião entre a administração da empresa e autarcas, assim como uma manifestação de utentes, em Lisboa.

Em comunicado, os CTT garantem que continuam a “assegurar proximidade às populações, com 2.366 pontos de acesso” e que, no âmbito do plano de “transformação e modernização” da rede, há “já aberto ou assegurado a abertura de 13 novos estabelecimentos postais - postos de correios - nas envolventes das 22 lojas cujo encerramento foi anunciado, encontrando-se ainda em negociação seis adicionais”.
Segundo a empresa, a sua rede de atendimento inclui 2.366 estabelecimentos postais - pontos de acesso, correspondente a (...)

Angola Cables inicia instalação do cabo Sacs na Praia do Futuro após Carnaval

2018-02-11
Fonte: Diário do Nordeste
Foto por: Angola Cables

A Angola Cables Brasil irá iniciar a fase de instalação do Sacs (South Atlantic Cable System) na Praia do Futuro. O equipamento, que ligará Luanda, em Angola, à Capital cearense, chegou ao Porto do Pecém no primeiro fim-de-semana de fevereiro, mas a fase final de instalação deve ter início por volta do dia 20 de fevereiro e durar em torno de dois dias, segundo informou Rafael Pistono, CEO da Angola Cables Brasil.

"A conclusão depende das condições do mar, das correntes e dos ventos. A expectativa é que a gente conclua em dois ou três dias para que o Sacs comece a rodar até o meio deste ano, junto com a primeira fase do Data Center", disse Pistono. O Data Center, que está sendo construído na Praia do Futuro, está com 40% das obras concluídas com conclusão prevista para o primeiro semestre deste ano. "Essa primeira fase (do Data Center) está com muita aceitação. As três fases seguintes serão feitas conforme a demanda. Mas como a gente (...)

Nomeados novos diretores executivos para a nova empresa TDM/mCel

2018-02-11
Fonte: A Verdade
Foto por: TDM/mCel

No âmbito da fusão das empresas públicas Moçambique Celular (mCel) e Telecomunicações de Moçambique (TDM) acaba de ser concluída mais uma etapa fundamental na transformação destas empresas, numa entidade única competitiva e sustentável no mercado, com a nomeação de quatro novos diretores executivos.

Com efeito, Juvêncio Pedro Maenzana foi selecionado para o cargo de Diretor Executivo de Operações, enquanto Márcia Wiehle Fenita vai desempenhar as funções de Diretora Executiva Comercial.
Para os cargos de Diretor Executivo de Finanças e Diretor Executivo de Pessoal e Serviços Corporativos foram indicados Arlindo Zefanias Dava e Augusto Magobeia Jacinto Fé, respetivamente.
Refira-se que todo o processo de recrutamento e seleção foi aberto, transparente e com um painel de eminentes personalidades, externas àquelas duas empresas, que (...)

2.º Aniversário ZAP Cinemas

2018-02-11
Fonte: ZAP Angola
Foto por: ZAP Angola

O ZAP Cinemas celebrou no dia 25 de janeiro o seu segundo ano de existência com a presença de figuras distintas da sociedade angolana, num cocktail para comemorar a antestreia exclusiva (em Angola) do filme “Maze Runner - A Cura Mortal”.

O evento que teve início às 20 horas contou com a participação especial do grupo de humor “Os Tunezas” e teve um momento especial com direito a brinde e agradecimentos por parte do Dr. Nuno Mortágua, Diretor comercial da ZAP. Para celebrar o segundo aniversário, estiveram presentes celebridades como: M.O.B, João Chaves, Sandra Gomes, Quim Fasano, Marko dos Santos, Wime Bráulio, Stela de Carvalho, Benvindo Magalhães.

Janeiro 2018

Lançamento do Serviço de Nomes de Domínio sob a extensão “.澳門” pelo Centro de Informação da Internet de Macau

2018-02-11
Fonte: CTT - Direção dos Serviços de Correios e Telecomunicações de Macau
Foto por: monic

Tendo como objetivo elevar a popularidade dos nomes de domínio de Macau, bem como impulsionar o desenvolvimento estável do serviço de nomes de domínio deste território, a Direção dos Serviços de Correios e Telecomunicações (CTT) coordenou com o Centro de Informação da Internet de Macau (MONIC) o lançamento do serviço de nomes de domínio sob a extensão “.澳門”, no sentido de melhorar as respetivas disposições relacionadas com os nomes de domínio de Macau.

De acordo com o despacho do Secretário para os Transportes e Obras Públicas n.º 1/2018, publicado no Boletim Oficial da Região Administrativa Especial de Macau n.º 2, I Série, de 8 de janeiro de 2018, foi aprovada a alteração do «Regulamento do Registo de Nomes de Domínio da Internet Representativos da Região Administrativa Especial de Macau», a qual entrou em vigor a 9 de janeiro de 2018.
As alterações ao «Regulamento do Registo de Nomes de Domínio da Internet Representativos da Região Administrativa Especial de Macau» (...)

ANACOM vai ter três novos vogais

2018-01-07
Fonte: ECO - Economia online
Foto por: ANACOM

A CRESAP vai analisar os nomes de dois economistas, João Miguel Coelho e Sandro Mendonça e de uma jurista, Paula Meira Lourenço, para reforçar o conselho de administração do regulador.

João Miguel Coelho, Sandro Mendonça e Paula Meira Lourenço são os três novos nomes propostas pelo Executivo para ocuparem o cargo de vogais da ANACOM. Dois economistas e uma jurista são o reforço previsto para o supervisor das Comunicações.
Os nomes foram entregues à Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CRESAP) para serem avaliados para integrar o conselho de administração da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) e que ainda terão de ser alvo de uma audição na Assembleia da República, revela um (...)